#30 – Essa tal de Brut IPA

Uma IPA feita com levedura de espumante? Passa por método de champenoise? Tem que produzir na região de Champagne? É tão seca que precisa diluir com água?

O que mais tem sobre esse “estilo” são dúvida, então, com a parceria da Cerveja da Casa e da Fermmento Labs vamos tentar dar um norte sobre esse novo “estilo” de IPA: as Brut IPAs.

2 respostas para “#30 – Essa tal de Brut IPA”

  1. Oba, bão? Sou de São Paulo e cervejeiro caseiro desde 1998, ainda na faculdade de Eng Alimentos quando morava em Floripa, mas fiquei desanimado com meus resultados e com a dificuldade de encontrar insumos na época e so retomei o hobby em 2016 quando fui pra Vassouras/RJ .

    Recentemente, girando em busca de conteúdos de qualidade sobre cerveja na internet encontrei vocês e, devo dizer que, desde então, tenho “devorado” todos os episódios registrando todas as dicas, macetes e receitas em um logbook especial do brassagem forte. Parabéns pelo programa, belíssimo trabalho, fantástico, diferenciado e de muita qualidade. Com certeza, minhas novas levas de cerveja deram um grande salto para melhor. Valeu!

    Neste episodio de Brut Ipa, o Henrique perguntou, à quem escutá-lo após um ano, se esse estilo já virou um estilo BJCP? Eu não sei, mas como saber? Pergunta aos “prestigiados” cervejeiros: ja podemos enquadrar esse estilo na hora de enviar amostras para concursos?

    Um forte abraço e boas cervas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *